Câmara pede recuperação dos Tambores

Monumento marca divisa entre cidades

O vereador Manoel Constantino (PMDB) encaminhou requerimento ao prefeito João Paulo Tavares Papa, solicitando que sejam determinados estudos da Administração Regional da Zona Noroeste no sentido de reformar o Monumento dos Tambores, marco divisório entre Santos e São Vicente, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Constantino sugeriu que os estudos contemplem uma possível parceria com a Prefeitura de São Vicente.

O vereador lembrou que se trata de um monumento muito conhecido da população da região, mas que está apresentando um lamentável aspecto de abandono.

O Monumento dos Tambores foi construído em 1967, obra de Ubirajara Ribeiro e Walter Maffei. É um marco rodoviário-divisório bastante original, utilizando concreto e tambores, e indica também os pontos cardeais.

Gabinete do Vereador