Câmara participa da Semana da Diversidade

Compartilhe!

1 curtiu

A Câmara de Santos foi palco, na segunda-feira (dia 26 de novembro), da abertura oficial da 1ª Semana da Diversidade Sexual. O evento, que será realizado todos os anos na última semana do mês de novembro, é resultado de projeto de lei do vereador Arlindo Barros (PSDB).

Participaram da abertura o vice-prefeito de Santos, Carlos Teixeira Filho, o secretário municipal de Defesa da Cidadania, Paulo Murat, os vereadores Marcelo Del Bosco (PPS) e Fábio Alexandre Nunes (PSB), e a secretária de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda.

Após a cerimônia foi realizada mesa redonda sobre direitos humanos, quando os presentes puderam questionar autoridades e especialistas. Até o dia 1º de dezembro, uma variada programação em diversos pontos da cidade deve ampliar ainda mais o debate sobre temas como saúde, educação, emprego, entre outros.

De acordo com Murat, a expectativa é que no final das atividades seja elaborado um documento apontando mudanças e, talvez, vislumbrando a construção de um conselho municipal. O secretário defendeu a necessidade de organização. "Este é um marco inicial de modificação de cultura e de amplitude do que é ser cidadão".

Já Marcelo Del Bosco ressaltou a importância da participação popular para os avanços da sociedade. "Sem vocês, com certeza nós não teríamos esta semana. A Câmara ouviu esta reivindicação".

Para a secretária estadual de Justiça e Cidadania, a realização anual da semana da diversidade é "importantíssima não só para Santos, mas para toda a Região". Eloisa Arruda destacou que a solução dos conflitos da sociedade deve ser sempre de forma construtiva, e que que enfrentar a homofobia faz parte desse processo.

O vice-prefeito de Santos, Carlos Teixeira, completou dizendo que "só encarando ódios e desafios é que nós vamos avançar".


Assessoria de Imprensa
Câmara Santos
3211-4145