Câmara outorga medalha para Camilo Lourenço

Vereador Benedito Furtado propôs a homenagem

Compartilhe!

1 curtiu

Hoje (5/9/08)  às 19 horas, na Sala Princesa Isabel,  será atribuída a medalha de honra  ao mérito  Brás Cubas, pós mortem, a Camilo Lourenço, cidadão que durante quase três décadas  presidiu o Centro Espírita Ismênia de Jesus, (Casa dos Pobres),  prestando relevantes serviços à sociedade. Ele faleceu  no ano passado, deixando um legado importante para seus filhos, netos e toda a comunidade, sobretudo nos exemplos de fraternidade ao próximo. O vereador Benedito Furtado, PSB, é o autor da propositura. 

Camilo tornou-se adepto da doutrina espírita, aos 23 anos,  a partir do momento que passou a freqüentar o Ismênia de Jesus, ao lado da futura esposa, Maria Dolores que também foi membro atuante da entidade.   Durante mais de 60 anos,  proporcionou  conforto espiritual e  material aos mais necessitados,  inicialmente como membro  depois ocupando postos de direção na instituição  fundada em nossa Cidade há 71 anos, pela benemérita Maria Máximo. 

A entidade mantém creche, com quase 300 crianças,  escola de ensino fundamental Ordem e Progresso,   um departamento voltado à  população de rua e pessoas de baixa renda ( média de 150 pessoas diariamente) , com distribuição de prato de sopa e  prestação de serviços  sociais, além do  Abrigo Miguel Máximo.

Camilo Lourenço deixou  três filhos – Henrique, Celso e Celeste, que dão continuidade ao trabalho dos pais na instituição e irão representá-lo na cerimônia.  O vereador Benedito Furtado fará a  saudação a Camilo Lourenço. ¨Mesmo com atraso, essa homenagem visa corrigir uma omissão e dar visibilidade um cidadão  desprovido de vaidade, que conduziu sua trajetória na Terra baseado em valores da fraternidade e na edificação de um futuro melhor para todos¨, assinala Furtado.    

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850
www.beneditofurtado.com.br
gabinete@beneditofurtado.com.br