Câmara lança selo e carimbo postal personalizado

Solenidade acontece nesta quinta-feira na Câmara

A Câmara Municipal de Santos e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançam nesta quinta-feira (09/12), às 15h30, na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal o SELO PERSONALIZADO e CARIMBO POSTAL alusivos à sede própria do Legislativo. O novo equipamento público será inaugurado no dia 15, às 10h no Castelinho, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, no bairro Vila Nova.

A cerimônia para a entrega do Selo e Carimbo contará com a presença de autoridades, dentre elas o Prefeito João Paulo Tavares Papa, o Presidente da Câmara, Marcus de Rosis, Vereadores, além da Coordenadora Administrativa dos Correios na Baixada Santista, Ana Fátima Gonçalves Magueta.

A fachada do Castelinho, inaugurado em 1909 e restaurado para abrigar a Câmara vai estampar o selo postal a ser obliterado pelo carimbo comemorativo que segue a mesma temática. Durante um mês, as correspondências da Agência/Centro serão emitidas com o selo e carimbo – este, depois de expirado o período de obliteração, é enviado ao Museu Nacional dos Correios, com sede em Brasília, onde comporá o acervo histórico brasileiro. Uma réplica de ambos ficarão em poder da Câmara.

Para o presidente do Legislativo, vereador Marcus de Rosis, a iniciativa marca um momento importante da história do Legislativo santista. “Queremos tornar público esse momento, pois o selo e o carimbo com a marca do Castelinho são uma prova de que um dia dois poderes: Executivo e Legislativo assumiram o compromisso de recuperar um dos mais notórios equipamentos do Estado. E mais do que torná-lo um dos cartões postais da Cidade, solidificará ainda mais os laços Câmara e Comunidade”.

CÂMARA SANTOS