CÂMARA JOVEM ABRE INSCRIÇÕES PARA 2023

A Câmara Municipal de Santos abre a partir do dia 12/12, as inscrições para a 7ª legislatura da Câmara Jovem 2023. O principal objetivo do projeto é desenvolver o conceito de cidadania nos estudantes, aproximando a rotina legislativa da educação.

Para se candidatar, os alunos devem estar entre o 8º ano do Ensino Fundamental II e 2º ano do Ensino Médio, nas escolas públicas e particulares do município. Os interessados devem procurar a diretoria de sua escola. Somente serão aceitas as inscrições feitas pelos responsáveis de cada unidade de ensino por meio do site do programa.

Os alunos que forem eleitos, participarão de sessões ordinárias e outros eventos, onde aprenderão sobre as atividades legislativas desempenhadas pelos vereadores. Também aprenderão o que são requerimentos, indicações e projetos de lei e como são feitos e discutidos, além das atribuições das comissões e mesa diretora.

''É importante poder dar continuidade a este projeto, que vai de encontro ao anseio dos estudantes, interessados em ética e moral através da política. Ajudar esses jovens a entender a política é preparar os futuros agentes da mudança no mundo pela via democrática.”, disse o presidente da Câmara Municipal de Santos, o vereador Adilson Junior, sobre o projeto.

Para se inscrever CLIQUE AQUI.

Álbum de Fotos