Câmara Jovem recebe inscrições até 26/01

Compartilhe!

1 curtiu


 



A Câmara Jovem 2022 receberá o dia 22 de janeiro, as inscrições para a 6ª legislatura. O principal objetivo do projeto é o desenvolvimento do conceito de cidadania nos estudantes, aproximando a rotina legislativa da educação.

Para se candidatar, os alunos devem estar entre o 8º ano do Ensino Fundamental II e 2º ano do Ensino Médio nas escolas públicas e particulares do município. Os interessados devem procurar a diretoria de sua escola. Somente serão aceitas as inscrições feitas pelos responsáveis de cada unidade de ensino por meio do link: http://camarajovem.camarasantos.sp.gov.br/inscricao

Os alunos eleitos, participarão de sessões ordinárias e outros eventos, onde aprenderão sobre as atividades legislativas desempenhadas pelos vereadores. Também aprenderão o que são requerimentos, indicações e projetos de lei e como são feitos e discutidos, além das atribuições das comissões e Mesa Diretora.


Os vereadores e vereadoras enxergam o projeto de maneira bastante positiva. O presidente da Câmara, vereador Adilson Junior, afirma entender a política como a única forma democrática de mudança no mundo e "perceber que em nossa cidade temos jovens dispostos a aprenderem sobre a evolução da ética e moral é, sem dúvida, uma grata surpresa”. 

 
 



 





Álbum de Fotos