Câmara implanta sistema de controle de visitantes

Medida visa garantir segurança no prédio.

Medida visa garantir a segurança no prédio

A Câmara Municipal de Santos já implantou o controle de portaria de visitantes no prédio anexo da Rua XV de Novembro, 103/109 no Centro da Cidade. Funcionando desde o dia 27 de agosto , “o controle de entrada e saída de pessoas é uma necessidade imposta pela insegurança existente nos dias atuais”, disse o presidente do Legislativo Marcus de Rosis, lembrando que em junho de 2006, um homem armado invadiu o prédio praticando roubo e expondo a vida de funcionários e munícipes. O fato aconteceu no gabinete da ex-vereadora Sandra Arantes do Nascimento.

Além do registro fotográfico por meio da webcam, duas funcionárias preenchem no computador, num cadastro, o dia e horário de entrada e saída de pessoas, incluindo o número do RG e local a ser visitado, seja gabinetes de vereadores ou demais setores do Legislativo. A segurança também conta com o reforço de  um guarda municipal da Prefeitura. Implantado pela Diretoria de Informática, cada visitante também recebe um crachá evitando que desconhecidos tenham livre acesso às áreas do prédio. O presidente acredita que a medida vai inibir pessoas que adentram no prédio com intensões muitas vezes duvidosas.