Câmara homenageia Rede Record Litoral

Iniciativa partiu do vereador Roberto de Oliveira

De iniciativa do vereador Roberto Teixeira de Oliveira, o pastor Roberto de Jesus (PMDB) e por meio de Decreto Legislativo 03/2009, a Câmara entregou na noite do dia 06/10/09 placa em homenagem aos 10 anos de existência da TV Record Litoral, na região. O diretor executivo da TV no litoral, Paulo Sérgio Batista recebeu a placa das mãos do vereadr Roberto Teixeira de Oliveira que fez o discurso para marcar a solenidade que aconteceu nas dependências da sala Princesa Isabel, no primeiro andar do Paço Municipal.

O vereador e presidente do Legislativo, vereador Marcus de Rosis (PMDB) presidiu a sessão solene. Entre as autoridades presentes, estava o deputado estadual Fausto Figueira (PT). O prefeito João Paulo Tavares Papa foi representado pela secretária de comunicação, jornalista Rosana Major.

Abaixo, o discurso do Vereador Roberto de Oliveira Teixeira que traça um breve histórico da trajetória da Record na Baixada Santista. Confira.

Hoje é um dia de gala para o Legislativo Santista. É o dia em que celebraremos os 10 anos da TV RECORD em nossa região, cuja data se aproveita para homenagear todo o grupo RECORD como única emissora nacional presente na Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.

E o simples fato de esse dia merecer tal celebração, reunindo autoridades e convidados ilustres, mostra o sincero e espontâneo reconhecimento de todo o povo santista pelos relevantes serviços prestados pela homenageada à sociedade, confirmando que vem trilhando o caminho certo, fazendo com maestria o bom jornalismo e o entretenimento de qualidade.

Porem, antes devemos nos recordar de alguns acontecimentos que levaram a TV Record a ser uma das maiores empresas do nosso país que atuam no segmento da comunicação, e em especial relembrar sua trajetória na nossa região desde a concessão para a geração de sinal até o seu alinhamento com a toda a rede, levando a noticia e o entretenimento a mais de 160 países.

Em Dezembro de 1992 nasceu a TV Mar, era um novo veiculo de comunicação com característica geradora, que, apesar de gerar programação própria, retransmitia na época, parte da programação da extinta REDE MANCHETE.

Sua grade de programação foi minuciosamente criada para atender as necessidades da comunidade local com programação feita especialmente para a região, programação sob medida que consagrou programas como OPINIÃO cuja idade ultrapassa os 14 anos e o festejado sucesso de audiência, inclusive em outras praças, o BALANÇO GERAL, comandado aqui por DOUGLAS GONÇALVES.

E assim prosseguiu-se com a implantação de muitos outros programas colocados no ar pela TV Record, consagrando definitivamente a empresa em nosso litoral.

O mesmo aconteceu posteriormente com o ESPORTE RECORD, e, alinhando a programação com toda a rede, entrou no ar o LITORAL RECORD, programa jornalístico de qualidade impar, fazendo um jornalismo, democrático, imparcial, ético e responsável.

E assim a NOSSA HOMENAGEADA fez acontecer, até que em 2007 a marca TV MAR foi totalmente substituída pela MARCA RECORD sinalizando o final de uma transição.

A nova direção executiva, as contratações gerenciais, os investimentos maciços em publicidade e tecnologia foram apenas algumas das medidas adotadas pela empresa que cresce no ritmo de seu trabalho e da dedicação de seus dirigentes e dos seus colaboradores.

Hoje a RECORD é a única emissora nacional presente no litoral, marcando o território com sua determinação em crescer e fortalecer laços com a Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira projetando nacionalmente e para os mais de 160 países alcançados pelo seu sinal, a importância e a força política, econômica e cultural da nossa região.

Tendo a certeza absoluta da importância dos relevantes serviços prestados pela TV RECORD a todo o nosso país, é que prestamos hoje esta justa homenagem, e com alegria entregamos esta simbólica Placa que marca a amizade e admiração de todo o povo santista representado aqui por esta augusta Casa de Leis, renovando as congratulações e votos de muito sucesso a REDE RECORD DE TELEVISÃO.

Muito obrigado a todos, senhores, senhoras, autoridades, membros de entidades de classe e da sociedade civil, pela presença que só reforça o significado da homenagem hoje prestada.

Os meus sinceros votos de sucesso a REDE RECORD DE TELEVISAO, que recebe hoje o nosso reconhecimento e admiração pelo exemplo que deu ao ter perseverado e construído uma das maiores REDES DE COMUNICAÇÃO deste país, cuja obra, de inicio, não se deu de forma fácil, porém venceu movida pela defesa intransigente dos valores sociais fundamentais, e pela ética no jornalismo honesto, imparcial e participativo.

MUITO OBRIGADO!!