Câmara homenageia protetores da vida animal

Receberam a medalha Amigo, Protetor e Ativista da Causa Animal, o 6º Grupamento de Bombeiros e as Ongs Defesa da Vida Animal, e Movimento de Apoio aos Protetores dos Animais e da Natureza – Mapan.

Curtir

A solenidade aconteceu na última quarta-feira (25) na Sala Princesa Isabel, com homenagem ao segmento de amigos, protetores e ativistas da causa animal, dando maior visibilidade a uma causa que, cada vez mais, vem despertando o interesse da sociedade e ganhando apoio do poder público.

O vereador Benedito Furtado, (PSB), autor da propositura e da Resolução 86 de 29 de junho de 2006, que regulamentou a criação da medalha, fez emocionado discurso de saudação.

Furtado também é responsável pela CEV que desde 2004 trata do bem estar da vida animal, e autor de leis como a que proíbe a exibição de animais em espetáculos circenses e a que impede que o poder público municipal doe animais vivos para estudos ou experiências. Ele acompanha bem de perto o trabalho dos protetores e ativistas, que há cerca de dois anos se organizaram em entidades, tornando suas ações mais eficientes e produtivas.