Câmara homenageia Major Fernando Melo

Solenidade acontece nesta sexta-feira (22)

Compartilhe!

2 curtiram

Na próxima sexta-feira, dia 22 de outrubro, o presidente da Câmara, vereador Marcus de Rosis, confere o título de cidadão santista ao Major da Polícia Militar, Fernando Antonio de Oliveira Melo, de acordo com Decreto Legislativo nº16/2009, em solenidade que acontece na Sala Princesa Isabel a partir das 19 horas.

Ex-subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior, atualmente Major Fernando Melo atua no 40° Batalhão de Policia Militar Metropolitano de São Bernardo do Campo. Vicentino de nascimento, Major ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1979 e é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Católica de Santos.

Ao longo dos mais de 30 anos de carreira, desempenhou, dentro da Polícia Militar, diversas funções nas áreas operacional e administrativa, como Comandante do Pelotão, Companhia, Coordenador Operacional e Sub Comandante, e nos serviços de Administração de Pessoal, Operações, Instrução, e Justiça e Disciplina, bem como docente nos Cursos de Formação da Corporação, nas seguintes Unidades Policiais Militares: Sexto grupamento de Bombeiros – Santos; 2º Batalhão de Choque – Capital; 5° Batalhão de Policia Militar Metropolitano-Capital; 6° Batalhão de Policia Militar Metropolitano-Capital; 21°Batalhão de Policia Militar do Interior – Guarujá; 3° Batalhão de Policia Militar Ambiental-Litoral Paulista e Vale do Ribeira.
Em Santos, exerceu grande parte de sua carreira, envolvendo-se em inúmeros trabalhos sociais, a frente do comando da 5° Cia “Base Comunitária do Campo Grande” e 4ª Cia ”Zona Noroeste”, como a implantação definitiva do Canil. Destacou-se também no atendimento e gerenciamento de inúmeras ocorrências e operações de grande complexidade, como o roubo com reféns no Mc Donald, dentre tantas outras.


Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Imprensa
Gabinete do Vereador Marcus de Rosis (PMDB)
Presidente da Câmara Municipal de Santos
Tel: 13 3219-6406/ 13 9776/9995
www.marcusderosis.com.br
www.camarasantos.sp.gov.br