Câmara homenageia ex-ministro do STF

Francisco Rezek recebeu medalha Brás Cubas

Curtir

A Sessão Solene foi nesta quinta-feira, na Sala Princesa Isabel, na Câmara, para a entrega da Medalha de Honra ao Mérito “Brás Cubas”, de autoria do vereador Marcelo Del Bosco (PPS), ao ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Francisco Rezek.

A homenagem, segundo o vereador, “é mais do que merecida, pois trata-se de um dos grandes juristas brasileiros”. A solenidade que foi presidida pelo vereador Antonio Banha Joaquim, contou com a presença do ex-vereador e deputado Joaquim Carlos Del Bosco Amaral pai do vereador Marcelo Del Bosco, do deputado estadual Bruno Covas, de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), juristas renomados, advogados, entre outros convidados, como ex-alunos do ex-ministro.

Francisco Rezek presidiu o Tribunal Superior Eleitoral entre 1989 e 1990. Foi também ministro das Relações Exteriores. Fez parte ainda do Tribunal Internacional de Justiça das Nações Unidas (Corte da Haia). Hoje trabalha em São Paulo e Brasília como consultor jurídico e em arbitragens internacionais, em sociedade com Ives Gandra da Silva Martins.

GABINETE: VEREADOR MARCELO DEL BOSCO - PPS