Câmara homenageia elenco do SFC

Propositura é do vereador Banha.Confira

A Câmara Municipal de Santos (SP) prestou homenagem ao elenco Bicampeão Paulista 2006/2007 pelo Santos Futebol Clube. A propositura é do vereador e conselheiro do Santos FC, Antônio Carlos Banha Joaquim. A sessão solene foi realizada nesta terça-feira (06), às 10 horas, na Sala Princesa Isabel do Paço Municipal.

A escolha da data foi estratégica. No dia 06 de maio de 2007, o Peixe venceu o São Caetano por 2 a 0 e conquistou o título de bicampeão estadual depois de 39 anos sem vencer consecutivamente o Paulista. O evento faz parte da programação alusiva aos 96 anos do Santos FC, completados em 14 de abril.

O evento foi prestigiado por conselheiros do Clube e pelo presidente do Conselho Deliberativo, José da Costa Teixeira, e por outros membros da diretoria e do conselho do clube. Os jogadores da campanha vitoriosa e membros da comissão técnica foram convidados a tomar parte nas homenagens. Estiveram presentes dois jogadores que marcaram os gols na grande final (o zagueiro Adaílton e o atacante Moraes) e do atacante Renatinho.

O presidente do Clube Marcelo Teixeira considera a homenagem uma lembrança especial dos santistas, representados pela iniciativa de Banha, aos atletas e comissão técnica que ampliaram o rol de títulos do Peixe. “O vereador Banha é um grande entusiasta do Santos FC e sempre que tem oportunidade se mobiliza em prol do clube. Essa justa homenagem àqueles que defenderam com garra a camisa do Alvinegro Praiano ratifica esse amor do vereador e da população ao clube que leva o nome da Cidade pelo mundo afora”.

O vereador Antônio Carlos Banha Joaquim explica que a Câmara estará sempre de portas abertas ao Santos FC. “É nosso dever reconhecer os feitos e personagens que construíram a história dessa instituição quase centenária que é o Santos FC. O Porto e o clube são os maiores símbolos da Cidade e como tais merecem toda nossa consideração e destaque. No mês de aniversário da agremiação, vamos relembrar essa conquista tão marcante, vista anteriormente apenas na Era Pelé”.