Câmara homenageia Edicarlos da Silva Ramos

Presidente da Sociedade Esportiva Cantareira recebeu placa comemorativa da Câmara Municipal de Santos pelos serviços prestados à comunidade.

Curtir
A Câmara Municipal de Santos homenageou um dos projetos sociais de destaque na Cidade: a escolinha de futebol da Sociedade Esportiva Cantareira com outorga de placa comemorativa ao seu presidente Edicarlos da Silva Ramos. A propositura é de autoria do ex-vereador Luiz Gomes da Silva, primeiro suplente do PDT.

Silva fez o discurso de saudação em solenidade que lotou as galerias da Sala Princesa Isabel. Emocionado, Silva resumiu em uma frase o que falaria durante o tempo que ocupava a Tribuna: "A maior resposta ao trabalho de Edicarlos está aqui, hoje", referindo-se aos meninos atendidos pelo Cantareira.

Fundada há 20 anos pelo senhor Geraldo Sena Dias, pai de Edicarlos, a Sociedade Esportiva Cantareira foi criada com o intuito de promover o lazer e atividades esportivas à comunidade carente do Cantareira. Ramos preside o projeto há 15 anos e diz que o ideal foi alcançado. "Hoje, atendemos 190 crianças carentes com idades entre sete e 14 anos, treinado futebol de segunda à sexta-feira, nos períodos matutino e noturno", orgulha-se.

Edicarlos ainda citou o trabalho do ex-secretário de Esportes e atual presidente da Câmara, Marcus de Rosis. "Quando DE Rosis esteve a frente da Semes, o Cantareira iniciou uma nova e excelente fase. Apadrinhou a SE Cantareira, contribuindo, até hoje, com tudo o que é necessário".

O presidente ressaltou o trabalho do Cantareira e destacou o trabalho social que é feito. "Temos que valorizar a lição de vida e de amor que é ensinada todos os dias no Cantareira", concluiu.