Câmara formaliza assinatura da futura sede

Obra deverá ter início no segundo semestre

Compartilhe!

Curtir

Foi formalizada nesta quinta-feira (15/05/08), no Salão Aristóteles Ferreira (Salão dos Vereadores), no Paço Municipal, a assinatura do contrato entre a Câmara de Santos e a empreiteira Galvão Engenharia S/A, empresa de São Paulo vencedora da licitação para construir a sede própria do Legislativo. A obra que deverá ter início no segundo semestre deste ano, com previsão de término em 2010, vai custar  R$ 14.949.832,52.
 
A assinatura do contrato foi oficializada pelo presidente da Câmara Marcus de Rosis e os sócios da empreiteira, Eduardo Lopes e Fernando Evanyr. O evento contou ainda com o vice-prefeito e secretário de obras da Prefeitura, Antonio Carlos Silva Gonçalves, o secretário de Planejamento Bechara Abidala e vereadores Casa. O arquiteto Ney Caldatto expôs detalhes do projeto que leva a sua assinatura.

O local conhecido por “Castelinho” que durante anos abrigou uma unidade do Corpo de Bombeiros na Rua Senador Feijó, na Vila Mathias dará lugar a futura sede que terá 4.300 mil m2 de área construída, sendo 1.015 m2 de área restaurada.

O projeto consiste na construção de três pavimentos, auditório e plenário, sala de exposição, além de 24 gabinetes para uso dos vereadores, terá ainda recepção, banheiros e estacionamento no subsolo para até 50 vagas. O projeto contempla um amplo espaço para receber equipamentos para a modernização da TV Legislativa.
 
A formalização do contrato foi transmitida (ao vivo) pela TV Legislativa da Câmara de Santos pelo Canal 9 da Net. O presidente Marcus de Rosis considerou o momento histórico para a Cidade que verá um problema solucionado. Ele se referiu ao atual local onde o Legislativo está abrigado, na Rua XV de Novembro, 103/109, no Centro. “Desde 1999 já gastamos quase 10 milhões de reais só com pagamento de aluguel, cujo valor mensal é de aproximadamente R$ 53 mil, isso sem falar das despesas rotineiras de manutenção, já que o antigo prédio apresenta constantes problemas”.
 
A construção da nova sede prevê, no Bairro da Vila Mathias, obras de revitalização e reurbanização por parte da Prefeitura, além da inclusão do trajeto do bonde, o que vem agradando comerciantes do local. O prefeito João Paulo Tavares Papa não pôde comparecer ao evento devido a um compromisso com o governador José Serra. O vice-prefeito Antonio Carlos Silva Gonçalves destacou o empenho da administração municipal para a execução do projeto, ressaltando que a equipe da secretaria de planejamento soube muito bem consolidar o projeto. "Foi um desafio unir preservação histórica e modernidade".

Assessoria de Imprensa
CÂMARA MUNICIPAL DE SANTOS