Câmara está atenta ao chamado boom imobiliário

Adilson Jr quer que tema seja alvo de audiência

O impacto urbano e ambiental que a cidade de Santos fatalmente sofrerá em consequência do boom imobiliário vem preocupando não só os munícipes, mas também o poder público. Atenta, a Câmara Munucipal trabalha propondo mudanças na legislação. Recentemente o vereador Adilson Júnior apresentou requerimento pedindo que a Prefeitura promova audiência pública com a finalidade de ouvir o que pensam os santistas, quais suas preocupações com a relação ao chamado boom imobiliário.

No final de maio, a vereadora Cassandra Maroni Nunes propôs mudanças no códigos de Edificações e de Posturas do Município que preveêm limites de barulhos e horários de funcionamento dos equipamentos de construção.  Aprovadas pelo Legislativo, aguardam a sanção do Executivo.

Para o presidente da Câmara, vereador Marcus de Rosis, esse é um assunto que interessa toda a cidade. “Nós parlamentares queremos discutir com a sociedade esse tema, até porque, o Plano Diretor do Muncípio será votado no final deste ano.”

No requerimento, o vereador Adilson Júnior lança uma preocupação diante da construção de torres altíssimas na cidade. “Os anúncios de venda de apartamentos oferecem duas ou três vagas de garagem, o que, evidentemente irá prejudicar ainda mais o moroso trânsito que aflige os santistas”, afirmou.