Câmara entrega título de Policial Padrão do Ano

Legislativo santista entregou o título "Policial Padrão do Ano" para nove componentes das quatro corporações em atividade no Município.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal entregou, em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (27), o título "Policial Padrão do Ano" para nove componentes das quatro corporações em atividade no Município.

A condecoração foi criada pela resolução 99/2004, como reconhecimento da sociedade civil, através do Legislativo, ao trabalho desenvolvido pelas polícias locais e os nomes homenageados correspondem às indicações do comando de cada unidade, de acordo com avaliação de desempenho referente a 2006.

Entre os quesitos estão conduta profissional exemplar; conhecimento das normas, procedimentos e doutrinas da corporação; competência nas suas atribuições; versatilidade; voluntariedade e participação ativa junto à comunidade.

Excepcionalmente neste ano, a Polícia Civil indicou três homenageados, em razão de terem participado conjuntamente da mesma ocorrência. Todos estavam de plantão na Delegacia de Polícia de Cubatão, quando foram alvejados durante atentado em maio de 2006.

Na ocasião, o investigador Euclides Abílio da Lima recebeu sete tiros. A escrivã Inajara de Lourdes Rodrigues da Silva e a carcereira Edenise Gomes não foram atingidas, mas compartilharam dos momentos de angústia e terror sob o ataque dos bandidos.

A Polícia Federal indicou a delegada Luciana Martins Fuschini e o papiloscopista Paulo Alves de Lima, enquanto que o comando da Polícia Militar do 6º BPMI concedeu o mérito para o 1º tenente PM Argeo Arias Rodrigues Filho e para o soldado Wagner da Conceição Nogueira. Pela Guarda Municipal foram selecionados os GMs II Nilson da Silva Andrade e Rogério Fernandes Nogueira.