Câmara entrega placa ao judoca Leandro Guilheiro

Iniciativa partiu do presidente Marcus de Rosis

Compartilhe!

Curtir

Medalha de bronze nos Jogos de Pequim 2008, o judoca Leandro Grilheiro foi homenageado pela Câmara Muncipal de Santos na última quinta-feira (28) durante o primeiro expediente da sessão ordinária do Legislativo. A inciativa partiu do presidente da Câmara, o vereador Marcus de Rosis (PMDB) um entusiasta do segmento esportivo. “Leandro é um atleta dedicado e que muito orgulha a nós brasieiros, por isso merece o reconhecimento do poder público”, disse de Rosis.

Emocionado, Guilheiro disse que apesar de ter nascido em Suzano, interiror de São Paulo, se sente um santista nato. Ele agradeceu o reconhecimento da Câmara e o carinho dos santistas em todas as disputas que participa. Leandro Guilheiro treina desde os seis anos de idade, tendo se espelhado no ex-judoca Aurélio Miguel, campeão olímpico na categoria meio pesado e medalha de ouro nas Olimpíadas de Seul em 1988.

Colecionador de centenas de medalhas, Leandro Guilheiro foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas em 2004, campeão por quatro vezes da Copa do mundo na sua modalidade, inúmeras vezes campeão paulista e brasileiro. Atualmente treina no Clube Pinheiros em São Paulo e representa com orgulho a Seleção Brasileira nos vários eventos esportivos, além disso, é titular da Seleção Brasileira há pelo menos cinco anos.