Câmara entrega placa à Escola de Enfermagem Skin Line

Homenagem marcou a comemoração pelos 10 anos de existência da escola.

Na última quarta-feira, dia 23, a Sala Princesa Isabel, na Câmara Municipal de Santos, foi cenário de uma história marcada por dedicação, trabalho e união. Essas características  fizeram com que o vereador Ademir Pestana (PT) prestasse sua homenagem à Escola Técnica de Enfermagem Skin Line, que  há 10 anos  prepara profissionais  para atuar em uma área de extrema importância na vida do ser humano, nossa saúde.

Em um discurso poético, Ademir Pestana relatou parte da trajetória dos mantenedores da Escola Técnica, a família Liberado, que demonstrou através da concretização de um sonho, a capacidade que temos  para tornarmos o mundo melhor.

A Skin Line tem sua  existência marcada por ações solidárias. Entre muitas atuações  na área social, a Escola participou de várias campanhas  de arrecadações de brinquedos  para crianças carentes. Organizou a “ I  Feira Skin Line de Saúde para Comunidade”. O evento que aconteceu no bairro do Marapé proporcionou atendimento à  598 pessoas, entre exames de diabetes, verificação de pressão arterial e exame de mamas. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu também a “ Ação Solidária à Comunidade”,  o programa atendeu 398 pessoas.

Durante a Solenidade, o Dr. José Rodrigues Liberado Júnior, mantenedor do Escola, recebeu  da Câmara Municipal uma placa  em homenagem aos 10 anos  de Skin Line. Emocionado, o bio-médico ressaltou a importância da união de sua família nessa jornada de sucesso, agradeceu o apoio dos amigos e não esqueceu de agradecer a Deus pelas vitórias conquistadas.

A diretora técnica da Escola, Regina de Castro Lapetina, também fez seu discurso. Falou sobre a garra, a vontade e a responsabilidade que os profissionais da Skin Line têm no momento de ensinar, assumindo assim um compromisso sério com o aprendizado.

O evento foi presidido pelo próprio vereador Ademir Pestana, que momentos antes de sua oratória convidou para ocupar seu lugar a diretora associativa da Beneficência Portuguesa, Maria de Lourdes dos Santos. Também foram convidados para compor a mesa, o vice-cônsul de Portugal ,Rogério dos Santos Vieira, o delegado titular de São Vicente Odair Fernandes Grilo, a presidente do Elos Internacional, Maria Araújo Barros de Sá e Silva, o presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas - Brasil União Portuguesa, José Duarte  de Almeida Alves. Também estiveram presentes na ocasião, o delegado adjunto da polícia do Guarujá, Wanderley Mange, representando a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvia Tavares Papa,  a professora Nilza Vellarinho e  o diretor de patrimônio da Sociedade Portuguesa de Beneficência, Abel Pinto Filho.

Depois da Sessão Solene, os convidados participaram de coquetel no Salão dos Vereadores.