Câmara entrega 25 computadores para a Prefeitura

Equipamentos serão utilizados pela Assistência Social

O presidente da Câmara de Santos, vereador Sadao Nakai (PSDB), entregou para a Prefeitura 25 computadores do Legislativo. O termo de devolução foi assinado nesta sexta-feira (dia 24 de maio) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa e pela secretária de Assistência Social, Rosana Russo. Os vereadores Murilo Barletta (PR) e Roberto Oliveira Teixeira (PMDB) também acompanharam a ação.

Os equipamentos, do tipo Pentium 4, com monitor de 17 polegadas, teclado, mouse,  gravador de CD, e em bom estado de funcionamento, serão destinados à Secretaria de Assistência Social para serem utilizados nos Centros da Juventude (Zona Noroeste, Zona Orla e Intermediária e Morros) e nos abrigos.

Com a aquisição de novos computadores, o que modernizou o parque tecnológico da Câmara, os antigos equipamentos ficariam sem utilidade no Legislativo. Segundo Sadao, não se trata de doação. O termo correto é devolução. Ele explica que por serem comprados com dinheiro do orçamento público, os computadores pertencem a municipalidade.

“Este foi o primeiro lote de equipamentos que entregamos à Prefeitura. Estamos fazendo uma espécie de inventário do material, e outros computadores que estiverem em bom estado também serão entregues”, afirmou Sadao.

A Câmara, inclusive, já recebeu ofícios de setores da Prefeitura, como por exemplo, o Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, solicitando parte dos computadores. Ciente das necessidades, a única “exigência” de Sadao foi direcionar o material para as secretarias de Assistência Social e de Saúde, que deve ser a próxima beneficiada.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
imprensa@camarasantos.sp.gov.br