Câmara discute novo regulamento da Feirarte

Proposta de novo regulamento para o funcionamento da Feirarte será apreciada em audiência pública na quarta, dia 10, às 18 horas, na Sala Princesa Isabel (Praça Mauá, s/nº).

A audiência foi convocada pela vereadora Suely Morgado (PT),que preside a Comissão Especial de Vereadores que trata das questões relativas à Feirarte, formada também por Marcus De Rosis (PFL) e Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB).

As alteraões no regulamento foram discutidas em várias reuniões com uma comissão de artesãos. Entre as modificaões propostas, estão a ampliaão do horário de montagem e desmontagem das barracas, a possibilidade de transferência da licença, e puniões aos expositores infratores

Segundo a vereadora Suely Morgado, após a aprovaão da proposta pelo conjunto dos artesãos, o novo regulamento será encaminhado ao prefeito João Paulo Tavares Papa, visto que sua aplicaão é competência  exclusiva do Executivo. “Além das modificaões no regulamento, os artesãos da Feirarte reivindicam melhor estrutura para as feiras, como reforço da iluminaão, instalaão de pontos de luz, mais lixeiras, apresentaões culturais  e a colocaão de banheiros químicos”, diz a vereadora.