Câmara discute ato médico com profissionais

A audiência pública aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães e contou com a participação de representantes de várias categorias da Saúde.

Curtir

A Câmara Municipal de Santos, a pedido da vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT), realizou nesta quarta-feira audiência pública para discutir o projeto de lei nº 25/2002 que tramita no Senado, que trata do chamado Ato Médico.

O PL considera como exclusivo dos médicos todos os diagnósticos e as indicações de conduta para tratamento na área da saúde, a solicitação de exames e a ocupação de cargos de chefia em áreas multiprofissionais.

A vereadora Cassandra Maroni acredita que o momento é de debate, “pois a saúde é resultado de compartilhamento de conhecimentos e se faz com muitas mãos”.

O presidente da Associação dos Médicos de Santos, Pérsio Benitez, defendeu a necessidade de regulamentação das atividades médicas pelo projeto, mas admitiu que o texto precisa de algumas adequações.

Clipping
Categorias da Saúde repudiam Ato Médico (A Tribuna - 31/03/2005)