Câmara devolve última parcela do orçamento e totaliza R$ 33,5 milhões

A Câmara Municipal devolveu à Prefeitura, na última quinta-feira do ano (28 de dezembro), cerca de R$ 15,5 milhões do Orçamento do Legislativo, recursos que não foram utilizados em 2023. Com essa terceira e última parcela, o total devolvido chegou a R$ 33,5 milhões.

“Fizemos uma boa gestão, avançamos em alguns projetos e fizemos, de forma séria, o retorno daquilo que não usamos”, disse o presidente da Câmara, vereador Cacá Teixeira, no ato que marcou a devolução da terceira parcela, no Paço Municipal. A Lei Orçamentária Anual designou ao Legislativo R$ 118,3 milhões em 2023.

O prefeito Rogério Santos disse que a devolução foi possível porque o Orçamento foi tratado “com seriedade” pela Câmara e que os recursos “serão utilizados agora para projetos especialmente relacionados à Educação, Zeladoria e Segurança Pública”.

Participaram do ato os vereadores Adilson Júnior e Lincoln Reis, além dos secretários municipais de Finanças e Gestão, Adriano Leocadio; de Governo, Fábio Ferraz; e de Assuntos Estratégicos, Legislativos e Metropolitanos, Júlio Eduardo dos Santos.

*Com informações da Prefeitura de Santos
(Foto: Raimundo Rosa)