Câmara devolve mandatos

Ato simbólico reuniu familiares de políticos

Compartilhe!

2 curtiram


A Câmara de Santos devolveu, simbolicamente, os mandatos dos ex-prefeitos e vereadores cassados. A solenidade, que ocorreu nesta terça-feira (dia 1º de abril), foi resultado do Decreto Legislativo nº 41/2013, de autoria do vereador dr. Evaldo Stanislau (PT), e promovida em parceria com a Comissão da Verdade do município, Prefeito Esmeraldo Tarquínio.

Uma placa com os nomes dos prefeitos José Gomes e Esmeraldo Tarquínio Filho, cassados respectivamente em 1964 e 1966, e dos vereadores Luiz Rodrigues Corvo e João Inácio de Souza, ambos cassados em 1964, e também dos vereadores cassados em 1947 Leonardo Roitman, Vitório Martorelli, Manoel Ferreira, José Felix da Silva, João da Conceição, Paulo dos Santos Cruz, Nelson Toledo Piza, Manoel Teixeira Chaves, Benedito de Almeida, José Reinaldi Simei, José Alonso Nunes, Aquilino Camino, Francisco Rodrigues Dias e Manoel Dias Veloso, o Flor da Praia, foi descerrada.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Benedito Furtado (PSB), e teve a participação do presidente do Legislativo, Sadao Nakai (PSDB), dos vereadores que integram a Comissão da Verdade, Evaldo Stanislau (PT), Cacá Teixeira (PSDB) e Fernanda Vannucci (PPS), além de Ademir Pestana (PSDB), Adilson dos Santos Junior (PT), e Manoel Constantino (PMDB). Também participaram da solenidade a prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), e a deputada estadual Telma de Souza (PT).

Familiares representaram os políticos cassados. Único dos 18 políticos homenageados ainda vivo, o advogado Luiz Rodrigues Corvo agradeceu emocionado pela devolução do mandato.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
(13) 3211-4145
imprensa@camarasantos.sp.gov.br

Álbum de Fotos