Câmara debate combate ao crack

Encontro acontece nesta sexta-feira

O deputado federal Paulo Teixeira (PT), autor da primeira legislação sobre redução de danos, vem especialmente para o evento

A vereadora e deputada estadual eleita, Telma de Souza (PT), retorna à Câmara após período de licença médica, nesta sexta-feira (10/12), para realizar a audiência “Políticas públicas de saúde e programas para a redução de danos aos usuários de drogas (o crack)”.

O evento trará a Santos o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). Ele é a favor da descriminalização do usuário de drogas, além de ser favorável à redução de danos, um conjunto de práticas que visam minimizar os malefícios à saúde dos consumidores de drogas. Teixeira foi o autor da primeira lei de redução de danos no Brasil, que determina a distribuição gratuita de seringas injetáveis no estado de São Paulo.

Telma solicitou a audiência por meio da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata das questões ligadas à Cidadania e Direitos Humanos, da qual é presidente.

Para ela, é preciso discutir o tratamento que vem sendo empregado à questão em Santos. "Hoje, técnicos que se especilizaram no tema, a partir de programas e ações que desencadeamos em Santos, estão tocando projetos exitosos pelo Brasil. Na contramão, a cidade perdeu referência. A audiência será importante para fazermos um exame da questão",disse, convidando a população a participar.

A audiência será realizada nesta sexta,às 14h30, na sala Princesa Isabel, no 1° andar do Paço Municipal, à Praça Mauá s/n°, Centro Histórico de Santos. O encontro é aberto ao público.

Gabinete da Vereadora Telma de Souza (PT)
www.redetelma.com.br
3211 4100 - 3219 3888