Câmara de Santos volta a ter 4 mulheres no Legislativo após 16 anos

Ana Célia e Cláudia Alonso tomam posse no Legislativo Santista

As vereadoras Ana Célia da Silva Vieira, a Irmã Ana, e Cláudia Alonso, ambas do Partido Liberal  (PL) tomaram posse como vereadoras na 27ª Sessão  Ordinária  realizada ontem (13).

As parlamentares reforçarão o time de mulheres no Legislativo que já tem como integrantes as vereadoras Audrey Kleys e Telma de Souza.

Ana e Claúdia estão ocupando as cadeiras dos vereadores licenciados Lincoln Reis e Sérgio Santana, todos pertecem a mesma legenda partidária que ganhou  nova nomenclatura de Partido Liberal, no lugar de Partido da República (PR).

É a primeira vez, em 16 anos, que quatro mulheres exercem mandato ao mesmo tempo. As novas integrantes  foram bem recebidas pelos seus pares da Casa durante a Sessão Ordinária no Plenário Osvaldo de Rosis.

“Minha expectativa é de poder dar representatividade factual às pessoas excluídas e minorias. Poder trabalhar a humanização das relações, potencializando redes relacionais e de atenção à nossa população”, afirmou a vereadora Cláudia Alonso.

“Só vou ficar por uma semana e aquilo que eu puder contribuir estarei disposta a colaborar na Câmara. Principalmente sobre as áreas da saúde e educação, que vejo como prioridades. Trabalho há 32 anos na área de Saúde e vejo de perto a grande necessidade Saúde de soluções neste setor ”, afirmou a vereadora suplente Irmã Ana.