Câmara de Santos vai receber atendimento da CADOJ a partir de 14/08

A iniciativa é pioneira entre Legislativo, Executivo e OAB

Foi realizada na sede da OAB Santos, a cerimônia de inauguração da nova sede da CADOJ (Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita) em Santos. Estavam presentes no encontro o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, o presidente da OAB Santos, Luiz Fernando Afonso Rodrigues, o presidente da Câmara de Santos, Adilson Junior (PTB), o 1º. Secretário vereador Kenny Mendes (PSDB), 2º. Secretário vereador Roberto Teixeira (PSDB), além dos vereadores Bruno Orlandi (PSDB) e Jorge Vieira, Carabina (PSDB).

Durante a cerimonia foi anunciado um termo de cooperação entre a Prefeitura, OAB e Câmara, onde a sede do Legislativo vai disponibilizar um espaço para atendimento ao CADOJ. O presidente Adilson Junior explica a parceria “Essa é uma iniciativa pioneira da Câmara com OAB e a Secretaria de Defesa da Cidadania. Muitos vereadores recebem em seus gabinetes munícipes pedindo orientação jurídica e com a CADOJ a Câmara conseguiu concretizar uma alternativa para poder ajudar com esse aparato judiciário de forma gratuita”.

Para o presidente da OAB, a parceria vai ajudar a aperfeiçoar os serviços “O potencial de atendimento será muito maior graças a Câmara Municipal que fará o plantão um dia por semana para atender a todos os munícipes para que se possam defender os seus direitos. Isso mostra que a cidade está sendo bem cuidada pelos órgãos públicos”.

O serviço da CADOJ na Câmara Municipal de Santos será realizado todas as segundas-feiras e começa dia 14/08 das 14h às 17h no primeiro andar na sala “Rony Dutra de Oliveira”.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Municipal de Santos