Câmara de Santos fala sobre o aumento da passagem de ônibus

Mesa Diretora da Casa realizou coletiva de imprensa

Curtir
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santos convocou na tarde do dia 17/01/17 uma coletiva de imprensa para comunicar a posição do Legislativo em relação ao aumento da tarifa de ônibus. O presidente da Casa, vereador Adilson Júnior (PTB) informou que a responsabilidade prevista pela lei, da aprovação ou não, do aumento do transporte coletivo é do Poder Executivo. Além do presidente, compareceram a coletiva os vereadores Roberto Oliveira Teixeira (PSDB - 2º. Secretário), Fabrício Cardoso (PSB – 1º. Vice-Presidente) e Sérgio Santana (PR – 2º. Vice-Presidente).

O presidente aproveitou para justificar os motivos de não poder atender a solicitação da Defensoria Pública do Estado de realizar uma sessão extraordinária para a derrubada do Decreto que elevou a passagem de R$ 3,25 para R$ 3,85 “Não existe, na esfera jurídica, derrubada de decreto do Executivo, por isso não há como a Câmara realizar uma sessão para esse fim”.

Apesar disso, a Mesa Diretora anunciou que após o final do recesso parlamentar (01/02/2017) será realizada uma audiência pública, através da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Transportes para que o Executivo e a concessionária responsável expliquem os motivos que levaram ao reajuste de R$ 0,60 a mais na tarifa “Assim chamaremos a população, a CET e a Piracicabana para que, minimamente, expliquem o que levou a esse aumento”, justifica o presidente.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos