Câmara de Santos discute GND e GLP

Audiência está marcada para quinta-feira

A Câmara Municipal de Santos realizará neste dia 19 de junho/2008, às 15h, na Sala Princesa Isabel (Praça Mauá, s/n - Centro - Santos), Audiência Pública para tratar do sistema de abastecimento, fiscalização e disposições gerais sobre a utilização do Gás Natural Domiciliar em substituição ao Gás Liqüefeito de Petróleo (GLP).

Na ocasião, deverá se fazer um amplo debate sobre os prós e contras dos dois sistemas, GNDe GLP. O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sérgio Bandeira de Mello, já confirmou presença e vai fazer uma exposição sobre o GLP.

A Comissão Especial de Vereadores que promove a audiência convidou a Comgás, que atualmente instala tubulação em toda a cidade para a implantação do GND, para fazer exposição na audiência.

"A nossa intenção", observa o presidente da CEV, vereador José Antonio Marques Almeida (PDT), o Jama, "é promover um amplo debate sobre os dois sistemas e que a sociedade santista se sinta bem informada para fazer opções futuras sobre um sistema ou outro".

A CEV convidou para audiência do dia 19 de junho, as seguintes entidades e empresas: Ultragaz, Liqüigás, Comgás, Sindigás, Sindgasista, OAB de Santos e  Sindipetro. Também estão convidados a Prefeitura de Santos, Condesb, Governo do Estado de São Paulo, unversidades, sociedades de melhoramentos, sindicatos, etc.

Rosângela Ribeiro Gil
MTb 15.971