Câmara de Santos cumprirá extensa programação no mês da mulher

Abrindo a programação especial, no Dia Internacional da Mulher, às 8 horas haverá o tradicional Café da Manhã das Mulheres com o presidente Adilson Junior. Logo a seguir, tem início a programação elaborada pela Escola do Legislativo e da Cidadania para todo o mês de março.

A partir das 10 horas, será abordado o tema “Saúde da Mulher”, com a participação do médico e biomédico Antonio Carlos Giglio, Dr. Giglio, que detalhará medidas para vida saudável e controle do peso. Na sequência, a ginecologista Daynah Póvoa vai explanar sobre Saúde Sexual e Reprodutiva. Por fim, a enfermeira do Grupo Técnico de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde, Milene Mori, vai destacar protocolos de cuidado e tratamento, climatério e serviços de saúde disponíveis para a população feminina em Santos.

À tarde, a partir das 15 horas, será a vez do ciclo de palestras “A Mulher na Política”, com apresentações das vereadoras Audrey Kleys, Débora Camilo e Telma de Souza.

No dia 10, às 9:30, a oficina “Entendendo o funcionamento da central de vagas” vai ser apresentada pela chefe do Departamento de Regulação Municipal, Ariana Julião. A atividade oferecerá conhecimentos sobre o Sistema de Regulação (SISREG), que gerencia o acesso a consultas, exames, procedimentos de média e alta complexidade, bem como a internações de urgência e cirurgias eletivas.

Já no dia 12 (sexta-feira), às 14 horas, o público terá a oportunidade de acompanhar o ciclo de palestras “Ideias criativas por mulheres empreendedoras”. As análises serão apresentadas por Vera Giglio da Associação Amigas Empreendedoras da Baixada Santista; Cristiane Oliveira, da Eh Viva! Eventos; Flávia Saad, do portal Juicy Santos, e Mariana Oliveira, da Q Massa Doces.
A programação segue no dia 19 (sexta-feira), às 9:30, com o curso “Assertividade Feminina”, apresentado pela psicóloga Iara Chalela, professora mestre em Educação e coordenadora do curso de Psicologia da Unisantos. Dia 24, às 10 horas, será a vez da jornalista Addriana Cutino, da TV Tribuna, ministrar a palestra “A mulher no Jornalismo”.

Também no dia 24, mas às 14 horas, os inscritos poderão aprimorar os conhecimentos sobre a Língua Portuguesa e técnicas com o curso “Redação Oficial Descomplicada”. A ministrante será a jornalista Tatiana Aude, pós-graduada em Revisão de Textos, e vai abordar formas de escrever textos mais claros e objetivos, de uso cotidiano dentro do ambiente de trabalho.

Ainda na programação do Mês das Mulheres, no dia 26, às 9:30, a advogada, professora, pesquisadora e mestra em Direito Isabela Laragnoit aplicará o curso “Direitos das mulheres e como identificar os tipos de violência”.

Por fim, no dia 31, às 15 horas, a psicóloga Rosana Barros, que integra a Escola do Legislativo e da Cidadania, vai proferir a palestra “Mulher: do autonegligenciamento ao autocuidado”.

INSCRIÇÕES. As inscrições serão feitas por meio do portal da Escola do Legislativo e da Cidadania, no site da Câmara Municipal de Santos (https://www.camarasantos.sp.gov.br/onepage). As atividades serão presenciais, no Auditório Zeny de Sá Goulart da Câmara Municipal de Santos, com prioridade para os profissionais que atuam na Casa e limitada a 30 inscritos, seguindo as recomendações de distanciamento para evitar a disseminação da COVID-19. Haverá, também, a possibilidade de acompanhar as atividades por meio de link no Youtube da Câmara Municipal de Santos, a ser enviado previamente por e-mail aos inscritos. Posteriormente, as atividades são disponibilizadas no formato EAD (Ensino à Distância), mediante inscrição no site.
Informações através do telefone (13) 3211-4154 ou pelo e-mail escoladolegislativo@camarasantos.sp.gov.br.

Álbum de Fotos