Câmara dá continuidade aos debates do ECA

Tráfico de Crianças e Adolescentes será dia 25

Neste mês de agosto, a Câmara dá continuidade aos debates sobre os 20 Anos do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Os encontros são promovidos pela Comissão Permanente da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Casa em parceria com a OAB/Santos (Comissão da Criança e do Adolescente), Conselho Municipal e Secretaria de Educação. O presidente da comissão da Câmara é o vereador Geonísio Pereira Aguiar(PMDB), o Boquinha.

No dia (10/08), foi a vez debater sobre "Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil". Na ocasião, os trabalhos foram abertos pelo vereador e presidente do Legislativo, Marcus de Rosis (PMDB) que preside uma CEV - Comissão Especial de Vereadores que trata da Exploração Infanto Juvenil na Cidade.

A próxima reunião acontece dia 25/08, às 18h30, na Sala Princesa Isabel, primeiro andar do Paço Municipal. O tema em debate será TRÁFICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - ASPECTOS INTERNACIONAIS, NACIONAIS E REGIONAIS DA PROBLEMÁTICA.

O vereador Boquinha classifica a série de debates de extrema importância. "A Câmara está engajado nessa questão, portanto, faz a sua parte buscando parceria com outros orgãos. Isso mostra que estamos unindo esforços para levar a sociedade uma profunda reflexão sobre esse tipo de violência, entre outros temas que estão na pauta de discussões". Os encontros são mediados pela advogada da OAB/Santos, Adriana Jandelli.

CÂMARA SANTOS