Câmara dá continuidade aos debates do ECA

Encontro acontece dia 25 na Câmara

Neste mês de agosto, a Câmara dá continuidade aos debates sobre os 20 Anos do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Os encontros são promovidos pela Comissão Permanente da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara em parceria com a OAB/Santos (Comissão da Criança e do Adolescente), Conselho Municipal e Secretaria de Educação. O presidente da comissão da Câmara é o vereador Geonísio Pereira Aguiar (PMDB), o Boquinha. A próxima reunião acontece dia 25/08, às 18h30, na Sala Princesa Isabel, primeiro andar do Paço Municipal.

O tema debatido será TRÁFICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - ASPECTOS INTERNACIONAIS, NACIONAIS E REGIONAIS DA PROBLEMÁTICA. A coordenação da mesa ficará por conta de Evandro Renato Pereira, Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Santos. Os palestrantes são: Verônica Maria Teresi, advogada, Mestre em Direito Internacional (Instituto Universitário de Desarrollo Y Cooperación de la Universidad Complutense de Madrid) e Prof. da ESAMC; Julyana Alves, jornalista e assessora técnica da Coordenação de Enfrentamentos ao Tráfico de Pessoas da Secretaria Nacional de Justiça/MJ; Rosimeire de Lourdes Silva, assessora jurídica da Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria Nacional de Justiça/MJ e Dalila Figueiredo, presidente da Associação Brasileira da Mulher da Infância e da Juventude, ASBRAD e membro da Global Alliance Against in Women (GAATW).

CÂMARA SANTOS