Câmara Cultural recebe II Jornada Santista de Patrimônio Histórico

Exposição fica até o dia 6 de junho na Casa

Curtir
O Câmara Cultural recebe a partir desta quinta-feira (30) até o dia 7 de junho, a II Jornada Santista de Patrimônio Histórico. A Mostra conta com trabalhos finais de graduação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Pós-Graduação em restauro do Patrimônio Arquitetônico da Universidade Católica de Santos (Unisantos), Universidade Paulista (UNIP), Universidade São Judas e Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O objetivo da exposição é divulgar a produção acadêmica trazendo as possibilidades de recuperação e requalificação do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade. Locais como o Centro Histórico, Porto, Valongo, Cadeia Velha e a Igreja Anglicana foram alguns dos diversos lugares escolhidos pelos estudantes para elaboração de seus trabalhos.

As universidades selecionaram trabalhos sobre restauração de edifícios, tombados ou classificados como de interesse dentro das áreas de preservação do Centro Histórico, revitalização de áreas urbanas como praças, logradouros, conjuntos arquitetônicos e edifícios isolados.

A exposição passou pelo Museu Pelé, Teatro Guarany e agora está presente no projeto Câmara Cultural, que existe desde 2017, na Câmara Municipal de Santos.

Saiba como participar do Câmara Cultural

Para incentivar a cultura e trazer a população para o Legislativo, desde 2017 a Câmara Municipal de Santos realiza o Câmara Cultural. O objetivo é trazer exposições que tragam manifestações artísticas e culturais para os munícipes e parlamentares.

O Legislativo já abriu espaço para exposições em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos e com Universidades da região.

Para participar do projeto, entre em contato através do nosso Whatsapp, e-mail ou redes sociais:

Whatsapp - (13) 3211-4145

E-mail - imprensa@camarasantos.sp.gov.br

II Jornada Santista de Patrimônio Histórico

Data - 30 de maio a 7 de junho

Horário – das 08h às 18h

Local – Câmara Municipal de Santos – Térreo
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 – Vila Nova – Santos/SP.

Aberta ao público. A entrada é gratuita.

Álbum de Fotos