Câmara cria comissão para tratar das cooperativas

Pedido partiu do vereador Braz Antunes

A Câmara de Vereadores de Santos instituiu, por solicitação do Vereador Braz Antunes Mattos Neto (PPS), uma Comissão Especial para tratar do Cooperativismo na Baixada Santista. O objetivo do parlamentar é levantar as principais dificuldades enfrentadas pelas cooperativas da Região, bem como estimular a formação de novas entidades e discutir as perspectivas de crescimento desse importante segmento. Fazem parte da Comissão, também, os vereadores Arlindo Barros (PSDB) e Roberto Oliveira Teixeira (PMDB).

Braz destaca que o Cooperativismo é plenamente capaz de gerar empregos, criar novas opções econômicas e motivar o desenvolvimento da consciência a respeito das responsabilidades sociais das pessoas. O Vereador lembra também que a Baixada Santista foi o cenário de iniciativas pioneiras em termos de cooperativas, historicamente, e que esta característica precisa ser reforçada e debatida permanentemente. O Vereador Braz é cooperado da Unicred e da Uniodonto.

Assessoria Gabinete
Vereador Braz Antunes