Câmara cobra reajuste de cachê de coralistas

Requerimento foi enviado ao Executivo

Em defesa dos integrantes do Coral Municipal de Santos, a vereadora Telma de Souza (PT) apresentou na semana passada um requerimento pedindo providências urgentes para que o cachê artístico dos coralistas sejam reajustados.

Com o apoio de dezenas de coralistas que encheram a galeria da sala Princesa Isabel, a parlamentar falou em plenário que a importância que eles recebem, além de ser baixa, está desatualizada. “Atualmente esses artistas são contemplados com apenas R$200,00 mensais e o chefe de naipe, R$250,00. Esses valores foram instituídos pela Lei Complementar n° 606 de 6 de julho de 2007. E, de lá pra cá, o salário não sofreu quaisquer alterações, acumulando perdas de três anos”.

Telma entende que essa situação não pode continuar, haja vista que os 50 integrantes do coral são altamente gabaritados. Para ingressarem no time, os candidatos passam por processo seletivo, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, avaliando as habilidades vocais e os conhecimentos musicais.

Com quase vinte anos de atuação, o Coral Municipal de Santos não atua apenas na cidade, mas em todo o estado e, inclusive, no exterior, contabilizando centenas de apresentações. Está mais do que claro que o cachê mensal fixado não corresponde com a legítima dedicação destes coralistas, nem mesmo com a importância que esse corpo musical representa para nossa cidade”, defendeu a parlamentar em plenário.

Vereadora Telma de Souza (PT)