Câmara assina convênio com CIEE

Legislativo contará com estagiários em diversas áreas

Estudantes das áreas de tecnologia de informação, jornalismo, engenharia, ciências contábeis, direito e economia terão a possibilidade de fazer estágio na Câmara Municipal de Santos. A instituição fechou parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), através de iniciativa da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Sadao Nakai (PSDB).

Dirigentes do CIEE estiveram reunidos com os vereadores da Mesa Diretora, na manhã de quinta-feira (dia 18 de abril), para a assinatura do convênio. Os estudantes interessados passarão por processo seletivo, elaborado pelo CIEE, que envolve a aplicação de testes nas respectivas áreas de interesse. De acordo com o supervisor do CIEE-Santos, Rodrigo Sessa, as inscrições ficarão abertas durante uma semana e serão divulgadas através da imprensa e nas próprias universidades.

A Câmara contará com 15 estagiários, com carga horária de 6 horas/dia. Os jovens poderão permanecer na Casa durante dois anos, renovando o contrato no final do primeiro ano.

Este é o terceiro convênio do CIEE com Câmaras Municipais na Baixada Santista, que atualmente conta com contratos vigentes em Peruíbe e Itanhaém. O presidente da Câmara, Sadao Nakai, afirma que o objetivo da parceria é abrir oportunidades de aprendizado aos jovens de Santos e região.

“O universitário será o formador de opinião amanhã. Conhecendo o dia a dia do parlamentar e quais as funções de um vereador, certamente contribuirá para o fortalecimento da cidadania e da democracia, divulgando esta experiência para as próximas gerações”.

De acordo com o superintendente do CIEE no estado, Luiz Gustavo Coppola, “o estágio em órgãos públicos desenvolve disciplina e responsabilidade, fazendo com que o jovem conheça o funcionamento da máquina pública, incentivando uma visão mais crítica do mundo e contribuindo para a melhoria dos serviços para a população".

Assessoria de imprensa do vereador Sadao Nakai
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br