Câmara aprova repúdio ao presidente da CPTM

Vereador tenta agendar reunião sem sucesso

Curtir

Por iniciativa do vereador Adilson Júnior (PT), a Câmara de Santos aprovou, na sessão de 13 de outubro, voto de repúdio ao presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Sérgio Avelleda.

Segundo Adilson Júnior, que preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada para acompanhar a implantação do VLT no Município, há mais de um mês ele tenta, sem sucesso, agendar reunião para tratar da situação dos moradores da Rua Gaspar Ricardo, que foram intimados a desocupar seus imóveis, pois estão no trajeto do veículo.

“Sempre é a mesma resposta: que são muitos os compromissos e afazeres do presidente, não havendo qualquer previsão de data”, protestou o vereador, ao solicitar que o repúdio do Legislativo seja comunicado ao governador Alberto Goldman.

“Foi instalado um clima de terror”, disse Adilson Júnior. “As famílias moram nas casas há muitos anos e não estão tendo qualquer atendimento social por parte do Estado ou do Município”.

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

Em outro requerimento, o vereador Adilson Júnior (PT) solicitou que o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, preste informações, com urgência, sobre a implantação do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.

QUEDA DA CAIXA D’ÁGUA

Temendo que o assunto caia no esquecimento, o vereador Adilson Júnior (PT) apresentou requerimento ao prefeito João Paulo Tavares Papa, para que informe quais foram as medidas adotadas com base no laudo técnico que apurou a queda da caixa d’água do conjunto Vila Pelé II, no Bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste.

O acidente ocorreu no dia 1º de abril e, embora não tenha causado vítimas, gera medo entre os habitantes do conjunto – que questionam a qualidade das obras dos demais blocos e caixas d’água – e impede que as 40 unidades do bloco atingido sejam ocupadas por famílias que moravam em área atingida por incêndio na Vila Gilda.

Relator da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata da habitação em Santos, Adilson Júnior quer saber quais foram e sobre quem recaíram as responsabilidades apuradas no laudo, elaborado pela Teste Engenharia, a pedido da Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab Santista).

READAPTADOS, CONTRATOS, FEIRA LIVRE...

Mais três requerimentos de autoria do vereador Adilson Júnior (PT) foram aprovados pela Câmara de Santos. No primeiro, solicita que o prefeito João Paulo Tavares Papa informe ao Legislativo, com urgência, a relação dos funcionários do quadro da Prefeitura que estão readaptados, informando o cargo de origem e o atual.

Em outro, o vereador quer que o prefeito envie, também com urgência, cópia de inteiro teor do último contrato de drenagem, fresagem e pavimentação dos lotes I, II e III. O objetivo é dar subsídio à CEV da Pavimentação, aprovada na sessão de 14 de outubro, e que é presidida por Adilson Júnior.

No terceiro, o vereador também requer que seja oficiado ao prefeito Papa, no sentido de que determine a transferência da feira livre realizada aos sábados na Rua Afonso Schmidt, no Jardim Castelo, para o Sambódromo. “A mudança é um pedido dos moradores, que alegam inúmeros transtornos causados pela feira”, disse Adilson Júnior.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100 – www.adilsonjunior.com.brE-mail: vereador@adilsonjunior.com.br
Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668