Câmara aprova projetos para reajuste do funcionalismo

Projetos serão sancionados pelo prefeito e publicados no Diário Oficial.

A Câmara de Santos aprovou, por unanimidade, os projetos de lei complementar (PLC) que prevêem reajustes de 8% ao servidor público municipal, além da manutenção do abono no valor de R$ 115,00 concedido mensalmente a categoria (este sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial, de hoje, sábado).

A votação aconteceu durante sessão extraordinária, às 10 horas.

Embates nos discursos marcaram a segunda discussão do pacote de projetos. Vereadores da oposição e da base governista manifestaram apoio ao reajuste, porém trocaram algumas farpas em relação ao percentual de reajuste.

Os projetos seguem agora para sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial.

Relação dos projetos:

1- Concede abono salarial aos servidores públicos municipais e dá outras providências (sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial deste sábado, 19);

2- Concede abono salarial aos servidores da Câmara Municipal de Santos e dá outras providências;

3- Concede reajuste geral ao vencimento dos servidores públicos municipais;

4- Incorpora parcela do abono ao vencimento dos servidores públicos municipais e adota providências correlatas;

5- Fixa o valor mensal do auxílio alimentação e dá outras providências;

6- Fixa o vencimento dos cargos em comissão e o valor das funções gratificadas da Prefeitura Municipal de Santos e dá outras providências;

7- Concede reajuste de vencimento, incorpora parcela de abono, fixa o valor das funções gratificadas, do auxílio alimentação e do vencimento dos cargos em comissão dos servidores da Câmara Municipal de Santos.

Assessoria de Imprensa da Câmara