Câmara aprova por unanimidade Plano Diretor para o Turismo

Proposta prevê aumento de empregos na área

Foi aprovado, na noite do dia 11 de setembro de 2017, na Cãrama Municipal de Santos, em segunda discussão, o projeto de lei 129/2017, que cria o Plano Diretor para o Turismo (PDTur), que tem entre os objetivos fomentar a economia da cidade, gerando novos postos de trabalho, renda, negócios e tributos, por meio do estímulo e do crescimento das atividades turísticas.

O documento contém 36 objetivos, 30 programas, oito eixos temáticos e 70 estratégias para alavancar o setor no Município. A proposta prevê, entre suas determinações, o aumento do número de empregos na área de Turismo, e serão avaliados a taxa de ocupação hoteleira, o fluxo de pessoas em pontos turísticos da cidade e o nível satisfatório dos visitantes.

"A cidade mostra mais uma vez seu comprometimento com o turismo, sendo a primeira Câmara de uma cidade que é estância aprovar o PDTur", disse o presidente da Câmara, Adilson Júnior.

Álbum de Fotos