A Câmara de Santos encaminhou uma Moção de Apelo ao Excelentíssimo Prefeito Rogério Santos a fim de que não se meçam esforços junto à Secretaria de Educação para tomar providências com intuito de sanar, de forma definitiva e emergencial, os problemas encontrados nas Unidades de Ensino do município.
Nas primeiras semanas de fevereiro esta Casa apresentou inúmeros trabalhos que mostram as condições inapropriadas das escolas como mofo, infiltrações, falta de climatização, falta de professora e espaço para aulas de educação física. Proposta durante a 7ª Sessão Ordinária (23/02), pelo vereador Adriano Piemonte, a moção foi aprovada por esta Casa Legislativa, por unanimidade, visando propiciar melhores condições de ensino aos alunos e de trabalho aos funcionários públicos das UMEs.
Piemonte argumenta que infelizmente a falta de planejamento e fiscalização da Secretaria na manutenção das escolas deixou alunos e funcionários expostos aos problemas. “O que me causa estranheza é que o recesso escolar não foi aproveitado para sanar os problemas, que já se encontravam há meses nas unidades”, relata.