Em sessão extraordinária nesta terça-feira (dia 6), a Câmara de Santos aprovou em segunda discussão autorização para que o município contrate financiamento com a Caixa Econômica Federal de até R$ 269.091.452,52.
	 
	Os recursos do PAC Mobilidade serão usados na elaboração de projetos e obras para a implantação de corredores exclusivos e preferenciais de transporte público de passageiros por ônibus na Zona Noroeste, e de sistema de transporte de passageiros por teleférico nos morros da cidade. Como contrapartida, o município deve aplicar R$ 21.532.343,30.
	 
	De acordo com o presidente da Câmara, vereador Sadao Nakai (PSDB), o município tinha prazo para garantir o financiamento, por isso, as comissões permanentes de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras, Habitação Social, Serviços Públicos e Transportes, e do Meio Ambiente emitiram parecer conjunto sobre a matéria, o que acelerou a tramitação da proposta que deu entrada na Casa em 1 de agosto.
	 
	“O Executivo precisava da anuência do Legislativo para contratar o financiamento. Assim funciona a independência e a harmonia dos poderes”, explicou Sadao.
	 
	Coordenadoria de Comunicação Institucional
	Câmara Santos
	imprensa@camarasantos.sp.gov.br
	(13) 3211-4145