Câmara aprova contas de 2003 da administração Beto Mansur

Por 13 votos a 4, parecer do TCE desfavorável ao ex-prefeito foi derrubado

Em sessão realizada nesta segunda-feira (dia 6 de fevereiro), a Câmara de Santos derrubou o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que era desfavorável à aprovação das contas da administração Beto Mansur, referentes a 2003. O parecer prévio do TCE já havia sido votado pelo Legislativo em 2008, quando o ex-prefeito teve as contas rejeitadas. No entanto, decisão da Justiça fez com que a Câmara votasse o caso novamente.

Diferente de 2008, dessa vez Mansur conseguiu a votação que necessitava para ter as contas aprovadas. Eram necessários 12 votos (2/3 dos membros da Casa) contrários ao documento do TCE. No final da votação nominal, 13 vereadores rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas: Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Arlindo Barros (PSDB), Braz Antunes Mattos Neto (PPS), Geonísio Pereira Aguiar (PMDB), Hugo Duppre (PSDB), José Lascane (PSDB), Manoel Constantino (PMDB), Marcelo Del Bosco (PPS), Marcus de Rosis (PMDB), Odair Gonzalez (PR), Roberto Oliveira Teixeira (PMDB), Valdir Nahora (PSB) e Arnaldo Correa Neto, suplente, que assumiu no começo da sessão a vaga do vereador Adilson dos Santos Junior (PT). O titular da cadeira se machucou em um acidente e ficará de licença médica por 15 dias.

Apenas os vereadores Benedito Furtado (PSB), Cassandra Maroni Nunes (PT), Reinaldo Martins (PT) e Sadao Nakai (PSDB) votaram a favor do parecer do TCE, ou seja, contra as contas do ex-prefeito Beto Mansur.

Com o resultado, as contas da Prefeitura de Santos relativas ao exercício de 2003, analisadas pelo TCE, foram aprovadas.

Câmara Santos

tel. (13) 3211-4145