Câmara aprova CEV para Etec e Fatec na ZNO

Meta é capacitar profissionalmente jovens da região

A Câmara Municipal aprovou, nesta segunda-feira (dia 4), pedido do vereador Manoel Constantino (PMDB) para a formação de uma Comissão Especial (CEV) para manter contatos com as autoridades e buscar a implantação da primeira Escola Técnica (Etec) e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) na Zona Noroeste. A CEV será presidida pelo próprio vereador, para quem o avanço da economia está tendo problemas em algumas áreas exatamente por falta de mão de obra especializada, o que torna o ensino técnico fundamental para os jovens e, sobretudo, para a obtenção do primeiro emprego.

Constantino destacou que os cursos técnicos são voltados à educação profissional para estudantes do ensino médio e pós-médio, abrangendo o ensino teórico e prático, com foco diretamente ligado à produção e gestão de bens e serviços.

A Comissão, da qual fazem parte ainda os vereadores Geonísio Aguiar, Antonio Carlos Banha Joaquim, Marcelo Del Bosco Amaral e José Lascane, será instalada nos próximos dias e passará a funcionar imediatamente, segundo Constantino, tendo em vista a prioridade de instalação de Etec e da Fatec na região.

Gabinete do Vereador