Câmara amplia grade de programação na TV

Agora, audiências e solenidades também são transmitidas

A partir desta semana, a Câmara de Santos passa a ocupar mais horários do canal 9, da Net. A programação que antes se limitava a transmissão das sessões ordinárias as segundas e quintas-feiras, a partir das 18 horas, agora será maior, com audiências públicas e solenidades também transmitidas ao vivo, além de reprises das sessões e de outras atividades.

A grade não será fixa – apenas a transmissão ao vivo das sessões ordinárias será mantida nos mesmos dias e horário – e dependerá da agenda de atividades. Por isso, semanalmente, a programação será publicada no site do Legislativo: www.camarasantos.sp.gov.br.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Sadao Nakai (PSDB), nos horários vagos, as sessões e audiências da semana poderão ser reprisadas. “Nossa prioridade será sempre a transmissão ao vivo das audiências públicas, ampliando assim a quantidade de munícipes que acompanham os debates sobre temas relevantes da cidade, mesmo não indo pessoalmente à Câmara”.

Ampliar a comunicação com a sociedade, e criar novas ferramentas de participação, de acompanhamento e transparência do processo legislativo foram compromissos anunciados pela Mesa Diretora. “Aos poucos, vamos gerando mais conteúdo e ampliando o diálogo do Legislativo com a população”, afirma Sadao.

O presidente da Câmara ainda lembra que outro compromisso era dar suporte para a realização, cada vez mais frequente, de audiências públicas, “um dos melhores instrumentos da democracia, e que aos poucos a população vem se apropriando”.
Não à toa, outras providências adotadas pela atual Mesa Diretora e em prática desde abril são a transmissão ao vivo das audiências públicas pela internet, no site do Legislativo, e a divulgação da agenda de atividades da Câmara, todas as sextas-feiras, no Diário Oficial do Município.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
imprensa@camarasantos.sp.gov.br