Rede Corporativa
, 30 de novembro de 2021.
05/11/2021
Ultimas Notícias
Câmara adota Plano de Gestão Documental
 


 
A Câmara Municipal de Santos (CMS) adotou um plano de gestão documental, visando capacitar os servidores para a organização, produção, manutenção e destinação dos documentos gerados e tramitados nos setores administrativos da Câmara.
 
A Escola do Legislativo e da Cidadania (ELC) e a Divisão de Arquivo Público da CMS realizarão, nos dias 10, 17 e 24 de novembro, sempre às 9:30, o curso “Gestão Documental da Câmara”. O curso será dividido em turmas, com o objetivo de capacitar todos os setores e evitar interrupção das atividades de cada unidade.
 
Outras medidas estão sendo tomadas pela Câmara para seguir o plano de gestão. Está em curso a elaboração de um diagnóstico da massa documental acumulada em todos os órgãos e entidades do Poder Legislativo Municipal, através de contratação de empresa terceirizada para organização e digitalização de documentos, por meio de licitação.
 
Conforme o diagnóstico de documentos puder ser quantificado, poderá ser definida a construção ou adaptação de local próprio para instalação definitiva do Arquivo Público da Câmara Municipal. Também parte do plano, a criação e nomeação da Comissão de Avaliação de Documentos; Instituída e nomeada pela Portaria 183/21, publicada em 26/08/21.
 
“O plano de gestão de documentos não significa apenas as diretrizes do Poder Federal ou recomendações do Ministério Público do Estado de São Paulo. Trata-se de otimizar os serviços prestados, além de preservar, de modo organizado, um pouco da história da instituição e da cidade”, afirmou o vereador Adilson Junior, Presidente da Câmara.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite