Calçadas é tema de discussão na Câmara

Comissão quer propor sugestões à Prefeitura

Calçadas é tema de discussão na Câmara

A Comissão Especial de Vereadores (CEV), que fiscaliza as calçadas, marquises, canais e fachadas da cidade, esteve reunida no último dia 15, com o secretário municipal de Obras e Serviços, Antônio Carlos Silva Gonçalves. A reunião foi a primeira da comissão de vereadores, que pretende levar sugestões à Municipalidade sobre o assunto.

Estiveram presentes no encontro, os vereadores Marcelo Del Bosco (PPS), presidente da CEV, Fábio Nunes (PSB) e Manoel Constantino (PMDB).

Del Bosco expôs ao secretário sua preocupação com os diversos desníveis apresentados nas calçadas da cidade, “o que vem motivando, inclusive, ações judiciais de munícipes contra a Prefeitura”. “Hoje, se verifica um desnível acentuado nas calçadas da cidade, aumentando o número de acidentes entre pedestres”, observou o parlamentar.

A Comissão também apontou a necessidade de um projeto visando regularizar as vagas públicas de veículos da cidade. “A cada dia vem diminuindo na cidade as vagas de veículos devido a construção de várias residências sobrepostas, muitas delas com até três vagas de automóveis, o que permite ao morador o rebaixamento do meio-fio”, afirmou Fabião.

Gonçalves anunciou ainda aos vereadores que a prefeitura vem desenvolvendo estudos visando a reciclagem de entulho de obras. “ A utilização de restos de entulho de outras obras para serem feitas calçadas na cidade está em estudos na secretaria”, disse o secretário.

Outro assunto discutido na reunião foram as fachadas e marquises na cidade. Del Bosco mostrou-se preocupado com a situação dessas estruturas no Centro. “É visível que algumas fachadas e marquises estão necessitando de reformas”.

“No entanto, o secretário ponderou ao dizer que são feitas periodicamente vistoria nas edificações na cidade, principalmente no Centro. “Nota-se que, esteticamente, algumas estão feias, mas tecnicamente estão em boas condições”.

VEREADOR MARCELO DEL BOSCO (PPS)
marcelodelbosco@camarasantos.sp.gov.br