Cachoeira no morro poderá ser atrativo turístico

Local será estudado pela Secretaria de Turismo

O vereador Arlindo Barros (PSDB) pede estudos por parte da Secretaria de Turismo de Santos, da viabilidade de potencializar o turismo da cachoeira localizada no Morro da Nova Cintra.

A cachoeira está localizada na descida da Avenida Almirante Prefeito José Gomes, conhecida como descida da Caneleira. "Poucas pessoas sabem que a cidade de Santos tem uma cachoeira nesse local", diz o vereador.

O local faz parte da história de Santos. O Engenho dos Erasmos era movimentado com a água da cachoeira da Nova Cinta. Além disso, se esconde um túnel, que servia de refúgio nos tempo de cativeiro e da pirataria, pois servia de fuga para outro ponto da cidade.

"Como instalei a CEV com a finalidade de revitalizar o turismo receptivo dos morros, acredito que com a inclusão da cachoeira, será um instrumento a mais de atrativo aos turistas, ainda mais chegando a época do verão", conclui Barros.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470.
Site:
www.arlindobarros.com.br // Twitter: arlindobarros_