Caça-níqueis poderão se transformar em computadores

Proposta é sustentada pelo vereador Profº Fabião

Compartilhe!

2 curtiram

Fabião solicitou ao Prefeito João Paulo Tavares Papa estudos para a realização de parceria com a Receita Federal para transformar caça-níqueis apreendidos pelo órgão em computadores destinados à Rede Municipal de Ensino. A idéia de Fabião é que a Prefeitura siga os moldes do que vem sendo proposto pelos estados do Rio de Janeiro (que destina esses computadores modificados para as escolas estaduais) e de Santa Catarina, além de outros estados e municípios.

O projeto viabilizou-se graças a uma parceria envolvendo órgãos federais e estaduais, além de instituições de ensino superior. O vereador entende que em Santos, uma parceria como esta poderia ser realizada entre a Prefeitura de Santos, a Secretaria da Receita Federal e a FACITESC - FACULDADE de CIÊNCIAS e TECNOLOGIA da Universidade Santa Cecília - UNISANTA.

Fabião citou que há pelo menos dez mil caça-níqueis apreendidos em depósitos da Receita Federal em todo o país. E, segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, seria possível produzir cerca de cinco mil computadores escolares.

O vereador pontuou ainda que a transformação dos caça-níqueis em computadores para fins didáticos será realizada pela Fundação de Apoio à Escola Técnica - FAETEC. A Fundação será um laboratório nacional de transformação de caça-níqueis em computadores. A idéia principal é colocar o equipamento em todas as escolas. O custo da transformação é atratrivo, cada máquina sairá por aproximadamente duzentos reais, já que os caça-níqueis escolhidos para serem transformados possuem disco rígido, placa-mãe, processadores e até monitores. A despesa seria para a compra de mouse, teclado e gabinete.

Assessoria do Vereador Fábio Nunes – PSB/Santos
Rua XV de Novembro, 103/109 – CEP 11010-151 – Tel. (13) 3219-5269 Telefax. (13) 3219-5269
proffabião@proffabiao.com.brwww.proffabiao.com.br