Bullying nas escolas e reciclagem serão abordados

Vereador vai apresentar trabalhos nesta semana

Curtir

Através de requerimento que será apresentado nesta semana, o vereador Braz Antunes Mattos Neto (PPS) solicitará ao prefeito João Paulo Tavares Papa que implante um serviço exclusivo e integral de atendimento às vítimas de bullying nas escolas municipais.

“Nesse serviço, teria que ser dado o devido suporte psicológico, buscando o equilíbrio psicossocial e minimizando a multiplicação da violência, dentro de uma política de identificação de qualquer tipo de assédio moral”, explica o vereador, que participará de mesa redonda sobre o tema em uma escola tradicional particular de Santos no dia 28.

Desconto na conta de luz

O outro trabalho é destinado à CPFL, solicitando concessão de bônus ou desconto na conta de energia em troca de lixo reciclável. A prática está em vigor em Fortaleza desde 2007 e é um grande sucesso, já tendo contabilizado a coleta de 9,8 mil toneladas de resíduos.

“É importante que sejam implantadas medidas como essas, que deram certo em outras cidades. Assim, poderemos incentivar a população a fazer a correta separação e destinação dos resíduos sólidos, porque infelizmente ainda coletamos pouco material reciclável em Santos”, explica Braz.

gabinete do vereador Braz Antunes Mattos Neto

Tels.: 3219-2168 / 3211-4181