Braz pede medidas imediatas contra criadouros da dengue

Moradores do Gonzaga estão preocupados

Compartilhe!

1 curtiu

No momento em que pessoas estão morrendo por causa da epidemia de dengue, chega ser uma irresponsabilidade a existência de um imenso terreno com água parada, na esquina da Avenida Ana Costa com Rua Luís de Faria, bem ao lado de uma unidade básica de Saúde. Por isso, o Vereador Braz Antunes Mattos Neto (PPS) solicitou, na sessão da Câmara de 6 de maio, providências imediatas contra este e outros casos semelhantes.

Relatando a grande preocupação de moradores do bairro do Gonzaga, Braz comparou esta questão a um verdadeiro crime contra a Saúde Pública. Acrescentou ainda que as primeiras denúncias a respeito, feitas à Ouvidoria Pública, foram feitas em janeiro. Por isso mesmo, está cobrando o acompanhamento diário do caso por parte da Prefeitura, lembrando que não basta multar os responsáveis pela obra abandonada, conforme aconteceu. “A água acumulada precisaria ser eliminada quando ocorreram as denúncias.

Não basta multar, é preciso adotar medidas imediatas, acabando com os riscos, especialmente agora, que o Poder Público conta com um instrumento legal, que é a lei aprovada pela Câmara, e que permite à Municipalidade exigir providências por parte dos proprietários. Os possíveis focos do mosquito da dengue devem ser imediatamente eliminados. Não podemos conviver com qualquer tipo de omissão ou burocracia, pois estamos tratando das saúde das pessoas!”.

O Vereador considera que, neste caso, a Prefeitura deveria drenar o terreno e, em seguida, cobrar dos proprietários pelos serviços realizados.

Gabinete do Vereador Braz
Rua XV de Novembro, 103/109 - sala 06
Centro - Santos - SP
CEP 11010-151
Tel.: (13) 3211-4100 ramal 4181