As lixeiras hoje instaladas na Cidade não são utilizadas pelos fumantes para descartar o término dos cigarros, tendo em vista que as mesmas além de serem feitas de material plástico, ainda são revestidas por sacos plásticos, o que em contato com as bitucas de cigarro, muitas vezes acesas, poderão causar danos e avarias.
No meio ambiente o lixo em geral é poluente, mas as bitucas de cigarro são de longo processo de dissolução, agravando ainda mais a poluição do mesmo, além de provocar entupimento de bueiros e provocar enchentes nas ruas.
Por não poder mais fumar em locais fechados, muitos fumantes ficam na porta de estabelecimentos privados e das repartições públicas fumando, sozinhos ou em grupos, e muitas vezes por não terem outra opção, acabam descartando as bitucas e restos de cigarro no chão.
Por todo o exposto, se torna imprescindível a reformulação técnica das lixeiras, de modo que elas sejam adequadas as novas necessidades da população e até mesmo da nossa Cidade, conservando-a limpa e protegendo o meio ambiente.
Anderson Prado/Assessoria de Imprensa
Vereador Boquinha /Tel: 013 - 3219-3071